Língua espanhola, Pesquisa, Ensino Médio e contextualização sociocultural: por que e para quem? Tem como tema principal o estudo de línguas, busca apresentar aos leitores uma reflexão-crítica, considerando a qualificação e participação dos professores ...
Sinopse
Língua espanhola, Pesquisa, Ensino Médio e contextualização sociocultural: por que e para quem? Tem como tema principal o estudo de línguas, busca apresentar aos leitores uma reflexão-crítica, considerando a qualificação e participação dos professores de língua espanhola, de maneira que estimulem a participação e interação dos alunos, desenvolvendo um aprendizado colaborativo, de modo que o aluno e professor possam trazer a sala de aula suas experiências e referências socioculturais, colaborando no processo de aprendizagem de línguas.
Número de Páginas
380
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Ensino de Línguas
1. Yo en un jardín de senderos que se bifurcan: os percursos inusitados deste estudo
2. Por um ensino socioculturalmente contextualizado de língua espanhola no ensino médio
3. Interação social: um caminho para entender a sala de aula de língua espanhola
4. Enfim, o cenário de pesquisa
5. Os momentos pedagógicos de contextualização sociocultural e o ensino socioculturalmente contextualizado como caminho para uma educação para a cidadania
Considerações finais: do professor ao educador
Referências
Apêndice A – quadro sinóptico das aulas com geração de dados audiovisuais da turma 20
Anexo A – convenções de transcrição segundo o modelo de Jefferson
Anexo B – canção hermano dame tu mano
Anexo C – power point apresentado por dante na aula do dia 09/06/2016