Inquietudes das práticas alfabetizadoras

Inquietudes das práticas alfabetizadoras

Do pensar ao fazer cotidiano

ISBN: 9788546220793 AUTOR: Maria Eurácia Barreto De Andrade e Sineide Cerqueira Estrela (orgs.)

Em “Inquietudes das Práticas Alfabetizadoras: do pensar ao fazer cotidiano” são abordadas temáticas do campo da alfabetização, com contribuições de professores(as) e pesquisadores(as) da área com estudos, pesquisas e experiências realizadas nos espaços...

R$ 61,90 R$ 37,14
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Em “Inquietudes das Práticas Alfabetizadoras: do pensar ao fazer cotidiano” são abordadas temáticas do campo da alfabetização, com contribuições de professores(as) e pesquisadores(as) da área com estudos, pesquisas e experiências realizadas nos espaços formativos. A obra reúne nove capítulos que abordam importantes reflexões relacionadas à alfabetização no seu movimento conceitual, político, bem como aos seus processos de construção. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados em traçar um panorama dos saberes e das experiências desenvolvidas que contribuem para ampliação do debate sobre a alfabetização.


Número de Páginas

212


Formato

14x21


Ano de Publicação

2020


Área

Educação


Apresentação: dialogando com o leitor...

1. A escrita como meio de (re)criação da profissionalidade docente: uma experiência a partir das memórias de alfabetização

2. Formação de professores alfabetizadores: desafios e possibilidades

3. Práticas educativas para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita na educação infantil: narrativas e realidades

4. Alunos com TEA e o lúdico nas aulas de língua inglesa: inquietudes e práxis

5. Livros didáticos destinados à alfabetização: auxílio ou entrave para o alfabetizador

6. Da escolha ao uso do livro didático de língua portuguesa na alfabetização

7. Fazeres-saberes docentes para a progressão do ensino da leitura e compreensão textuais no ciclo de alfabetização

8. Saberes e práticas docentes para a progressão do ensino de produção textual no ciclo de alfabetização

9. Projetos de letramento e a ressignificação da leitura e da escrita em classes de alfabetização: uma experiência

10. Alfabetização e letramento: das cartilhas à função social da escrita

Ana Laura Ribeiro da Silva

Aparecido Fernando da Silva

Dany Thomaz Gonçalves

Elisabeth dos Santos Tavares

Katia Maria Roberto de Oliveira Kodama

Lilian Pereira Menenguci

Luciano Tadeu Corrêa Medeiros

Marcia Vania Silverio Perfeito

Michel Da Costa

Mirian Margarete Pereira Brisola

Onaide Schwartz

Ronir de Fátima Gonçalves Rodrigues

Solange Alves de Oliveira-Mendes

Vanessa de Aguiar Oliveira Laja

Vânia Márcia Silvério Perfeito

Vera Lucia Martiniak

Relacionados

Alfabetização e letramento

Alfabetização e letramento

R$ 49,74
Comprar
(Des)Caminhos Investigativos da Alfabetização - RS  (1975-2012)

(Des)Caminhos Investigativos da Alfabetização - RS (1975-2012)

R$ 42,95
Comprar
Formação Continuada de Professores Alfabetizadores

Formação Continuada de Professores Alfabetizadores

R$ 50,17
Comprar
Conversa com Alfabetizadores

Conversa com Alfabetizadores

R$ 37,36
Comprar