Quem são os estudantes que hoje ocupam os bancos escolares? Que aprendizagens a escola (re)produz a partir das práticas realizadas em sala de aula? Essas foram algumas perguntas que funcionaram como gatilho para o início de um processo de ruptura com o...
Sinopse
Quem são os estudantes que hoje ocupam os bancos escolares? Que aprendizagens a escola (re)produz a partir das práticas realizadas em sala de aula? Essas foram algumas perguntas que funcionaram como gatilho para o início de um processo de ruptura com o já-dado e já-estabelecido. Os professores de Língua Portuguesa, Ciências e História da Emef Bento Gonçalves de forma interdisciplinar desafiam os estudantes a assumirem-se como protagonistas do processo de ensino e de aprendizagem por meio da pesquisa e mostram através dos textos produzidos pelos estudantes uma possiblidade de trabalho que alia inovação, autonomia e produção do conhecimento.
Número de Páginas
152
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2024
Área
Educação
Iniciação Científica no Ensino Fundamental: Uma estratégia de superação & produção de conhecimento
A (des)igualdade social
A Gravidade Zero
A música entre gostos e estilos
A Poesia Acústica
A rivalidade feminina
As doenças genéticas raras
O abuso sexual infantil
O avanço da tecnologia
O espaço e o universo
O Sol e o senso comum
O Supra MK4 – o carro
Os crimes que viraram documentário
OS tipos de livros mais apreciados pelos jovens
A Depressão – Mal do século 141
Referências