Esta obra é fruto de uma detida pesquisa realizada no âmbito do mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense,...
Sinopse
Esta obra é fruto de uma detida pesquisa realizada no âmbito do mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense, no ano de 2019. A obra consiste em uma análise acadêmica sobre formação de professores que atuam em escolas em prisões no estado do Tocantins. A formação específica desses docentes faz-se necessária em decorrência das diferenças observadas entre o ensino da escola do sistema regular e o ensino da escola no sistema prisional, resultando em uma proposta de formação para esses profissionais.
Número de Páginas
136
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Ciências Humanas
Prefácio
Introdução
Capítulo 1: Abordagem Teórica: formação específica de professores atuantes nas escolas em prisões
Capítulo 2: Estado da Arte: caracterização da população prisional no Brasil
Capítulo 3: Os Caminhos Metodológicos: resultados e análise
Capítulo 4: Proposta de formação específica nas prisões, para professores das escolas localizadas no sistema prisional do estado do Tocantins
Considerações finais
Referências