Formação de professores e inovação pedagógica, é uma obra organizada em oito capítulos, dividida em dois eixos temáticos, que consideram; “os contextos, processos e a evolução pedagógica” e a formação de professores, com o objetivo de apresentar reflex...
Sinopse
Formação de professores e inovação pedagógica, é uma obra organizada em oito capítulos, dividida em dois eixos temáticos, que consideram; “os contextos, processos e a evolução pedagógica” e a formação de professores, com o objetivo de apresentar reflexões a respeito da formação docente e suas práticas pedagógicas, destacando a importância de inserção de novas metodologias em sala de aula, formando novos profissionais de educação, com diferentes habilidades.
Número de Páginas
196
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
A EXPERIÊNCIA TRANSDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO
O CONSELHO DE CLASSE COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO
PROCESSOS EDUCATIVOS NO ENSINO SUPERIOR – A AVALIAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA ATIVA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ENSINO A DISTÂNCIA: BONS ALUNOS E BONS PROFESSORES CONTINUAM OS MESMOS
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: O CONTRIBUTO DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
O PAPEL DA FORMAÇÃO INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
TECNOLOGIAS DIGITAIS E (TRANS)FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
POR UMA GEOGRAFIA DAS INCERTEZAS: DESLOCAMENTOS E APRENDIZAGENS DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO
A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO COLABORATIVO SUSTENTADO DOS PROFESSORES
SOBRE OS AUTORES
Sidmar da Silva Oliveira
Cícero Wilrison Alves Carneiro
Thiago Luiz Cachatori
Anderson de Lima
Sandra Fernandes
Marta Cristina Lopes Abelha
Josué Eduardo Maia França
Gustavo Reis Machado
Fabiana Rezende Cotrim
Claudio Ferreira Lima
Johnny César dos Santos
Kátia Maria Kasper
Maria Antonia Ramos de Azevedo