A leitura do presente estudo, que é resultado de uma pesquisa rigorosa e de práticas em sala de aula, nos permite perceber o entrosamento profissional, tão necessário, entre os professores pesquisadores que o elaboraram, e a interdisciplinaridade, tão ...
Sinopse
A leitura do presente estudo, que é resultado de uma pesquisa rigorosa e de práticas em sala de aula, nos permite perceber o entrosamento profissional, tão necessário, entre os professores pesquisadores que o elaboraram, e a interdisciplinaridade, tão desejada, quanto aos assuntos abordados nas pesquisas desenvolvidas pelas/os jovens pesquisadores.
Número de Páginas
260
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
APRESENTAÇÃO
QUEM SÃO OS ESTUDANTES BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR E O QUE PENSAM SOBRE CIÊNCIA?
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA NA PRÁTICA
CIÊNCIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA: AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE REPRESENTATIVIDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA
“ESSA MODA DE NEGAR A CIÊNCIA”: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O NEGACIONISMO CIENTÍFICO
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE REPRESENTATIVIDADE LGBTQIA+ NA CIÊNCIA
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE REPRESENTATIVIDADE ÉTNICA NA CIÊNCIA
O DIÁLOGO ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO: COMO UMA FAMÍLIA BRASILEIRA COMPREENDE ESTA RELAÇÃO?
OS USOS POLÍTICOS DA CIÊNCIA EM TEMPOS DE COVID-19: O CASO DO FUTEBOL BRASILEIRO
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE CIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
REPRESENTAÇÕES DA CIÊNCIA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DE CASO
PERCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
RECOMENDAÇÕES CIENTÍFICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
PERCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA DE FAMÍLIAS DE ESTUDANTES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRGS
ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DO SALÃO UFRGS JOVEM
CONSIDERAÇÕES PARA SEGUIR FAZENDO IC NA ESCOLA
SOBRE OS AUTORES