Fazendo iniciação científica na escola

Fazendo iniciação científica na escola

ISBN: 9788546220960 AUTOR: Victor Hugo Nedel Oliveira; Daniel Giordani Vasques

A leitura do presente estudo, que é resultado de uma pesquisa rigorosa e de práticas em sala de aula, nos permite perceber o entrosamento profissional, tão necessário, entre os professores pesquisadores que o elaboraram, e a interdisciplinaridade, tão ...

QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A leitura do presente estudo, que é resultado de uma pesquisa rigorosa e de práticas em sala de aula, nos permite perceber o entrosamento profissional, tão necessário, entre os professores pesquisadores que o elaboraram, e a interdisciplinaridade, tão desejada, quanto aos assuntos abordados nas pesquisas desenvolvidas pelas/os jovens pesquisadores.


Número de Páginas

260


Formato

14x21


Ano de Publicação

2022


Área

Educação


PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

QUEM SÃO OS ESTUDANTES BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR E O QUE PENSAM SOBRE CIÊNCIA?

INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA NA PRÁTICA

CIÊNCIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA: AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO BÁSICO

PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE REPRESENTATIVIDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA

“ESSA MODA DE NEGAR A CIÊNCIA”: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O NEGACIONISMO CIENTÍFICO

PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE REPRESENTATIVIDADE LGBTQIA+ NA CIÊNCIA

PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE REPRESENTATIVIDADE ÉTNICA NA CIÊNCIA

O DIÁLOGO ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO: COMO UMA FAMÍLIA BRASILEIRA COMPREENDE ESTA RELAÇÃO?

OS USOS POLÍTICOS DA CIÊNCIA EM TEMPOS DE COVID-19: O CASO DO FUTEBOL BRASILEIRO

PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE CIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

REPRESENTAÇÕES DA CIÊNCIA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DE CASO

PERCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

RECOMENDAÇÕES CIENTÍFICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL

PERCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA DE FAMÍLIAS DE ESTUDANTES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRGS

ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DO SALÃO UFRGS JOVEM

CONSIDERAÇÕES PARA SEGUIR FAZENDO IC NA ESCOLA

SOBRE OS AUTORES