Estratégia Empresarial - 2ª edição

Estratégia Empresarial - 2ª edição

Casos Brasileiros

ISBN: 9788581482675 AUTOR: Flávio Marques Vicari

Este livro se inspira nas dez escolas do pensamento estratégico propagadas no livro Safári de Estratégia. O estudo da estratégia organizacional abrange a definição de caminhos para a liderança, para superar a concorrência, para o crescimento e até mesm...

R$ 68,90
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Este livro se inspira nas dez escolas do pensamento estratégico propagadas no livro Safári de Estratégia. O estudo da estratégia organizacional abrange a definição de caminhos para a liderança, para superar a concorrência, para o crescimento e até mesmo para a sobrevivência. A obra tem a pretensão de ampliar a compreensão das formas de ver, ser e fazer estratégia. Obtém-se uma análise da empresa como ela é, e não um tipo ideal de empresa que se encaixa perfeitamente na teoria estudada.


Número de Páginas

236


Formato

16x23cm


Ano de Publicação

2013


Área

Administração


Compreendendo Estratégia, A Escola do Design: Formulação de estratégia como um processo de concepção, A Escola do Planejamento: Formulação de estratégia como um processo formal, A escola de posicionamento: Formulação de estratégia como um processo analítico, A escola empreendedora: Formulação de estratégia como um processo visionário, A escola cognitiva: Formulação de estratégia como um processo mental, A escola do Aprendizado: Formulação de estratégia como um processo emergente, A escola do Poder: Formulação de estratégia como um processo de negociação, A escola Cultural: Formulação de estratégia como um processo coletivo, A escola Ambiental: Formulação de estratégia como um processo reativo, A Escola da Configuração: Formulação de estratégia como um processo de transformação.