Em “Escrita criativa e ensino I: diferentes perspectivas teórico-metodológicas e seus impactos na educação literária” encontramos algumas práticas de escrita criativa usadas como alternativas ao desânimo de muitos estudantes à escrita. Pensar a escrita...
Sinopse
Em “Escrita criativa e ensino I: diferentes perspectivas teórico-metodológicas e seus impactos na educação literária” encontramos algumas práticas de escrita criativa usadas como alternativas ao desânimo de muitos estudantes à escrita. Pensar a escrita criativa, como meio de criação, é tentar impedir a estagnação social latente e o desenvolvimento humano precário. É valorizar o aluno como protagonista e a Literatura como potente instrumento de emancipação. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados pelo tema.
Número de Páginas
152
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Educação
Apresentação
Prefácio
1. O leitor no espelho: uma experiência com a escrita criativa no curso de Letras
2. A escrita literária na escola
3. O olhar na obra de Stephen King: apontamentos a respeito do fazer do escritor criativo
4. A escrita criativa no ensino de língua inglesa: o caso ISF-UFS
5. As HQs no exercício do saber e fazer matemático
6. Prática de escrita criativa na educação básica como alternativa aos processos engessados de produção textual no ensino médio: empoderamento do estudante com vistas à educação literária
Sobre os autores
Luiz Antonio de Assis Brasil e Silva
Paulo Ricardo Kralik Angelini
Ana Cláudia Munari Domingos
Antonio Marcos Vieira Sanseverino
Claudia Rosa Riolfi
Elaine Maria Santos
Joana D’Arc Batista Herkenhoff
Margly Octavia Genofre De Carvalho
Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro
Renata Junqueira de Souza
Rodrigo Belfort Gomes