“Ensino de Música para cegos sem Braille: desafio ou loucura?” traz a experiência de ensino de Paulo Mauá, coordenador e regente da Orquestra Música Transformando Vidas (PROMUVI), ao longo de mais dez anos com adultos leigos em música com deficiência v...
Sinopse
“Ensino de Música para cegos sem Braille: desafio ou loucura?” traz a experiência de ensino de Paulo Mauá, coordenador e regente da Orquestra Música Transformando Vidas (PROMUVI), ao longo de mais dez anos com adultos leigos em música com deficiência visual. Escrito em fácil leitura para educadores, estudantes, músicos e pessoas interessadas em inclusão, o livro esclarece conceitos como integração e inclusão, deficiências e deficiência visual e percorre as barreiras de acessibilidade do grupo (como a musicografia braile). Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados pela integração e inclusão.
Número de Páginas
144
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2020
Área
Música / Ensino / Inclusão
Capítulo 1. Conceitos
Capítulo 2. Musicalização de adultos
com deficiência visual
Capítulo 3. Trajetória do Promuvi
Capítulo 4. Metodologia
Capítulo 5. Apresentação e análise de dados
Conclusão
Referências
Anexo. Vídeos disponíveis na internet – Promuvi