Sinopse
Esta publicação tem como objetivo apresentar as diferentes questões e perspectivas políticas assumidas pelo poder público com relação a política de educação implementada para os jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade no país; as principais concepções teóricas e pedagógicas que a fundamentam; a análise de experiências em andamento; e os encaminhamentos implementados para a consolidação da política.
Número de Páginas
324
Formato
17x24cm
Ano de Publicação
2013
Área
Educação
Educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade no Brasil, Pedagogia da Despossuição – uma economia da produção de destituições radicais, Lei de Execuções Penais: um olhar sobre a assistência à pessoa presa, Educação, religião e vida cotidiana na prisão, Filhos de mulheres em situação de privação de liberdade: como se desenvolve a Educação Infantil em ambiente penitenciário?, O currículo em ação: apontamentos sobre a prática docente em um estabelecimento penitenciário, Jovens privados de liberdade: reflexões em torno da experiência do Projovem Prisional no Rio de Janeiro, RedLECE: 6 años después, Sistema socioeducativo: as tensas relações entre o punitivo e o educativo, El rol de la educación para los jóvenes menores de 18 años privados de su libertad en Argem Argentina, Medidas socioeducativas e projeto político-pedagógico: desafios para o atendimento de adolescentes e jovens em privação de liberdade, O significado da escola para jovens autores de ato infracional, Sistema socioeducativo do estado do Rio de Janeiro, Execução das medidas socioeducativas no estado do Rio de Janeiro: paradigmas e paradoxos.