Entramos no século XXI com infinitas possibilidades de acesso rápido às informações, mas, apesar da grande oferta, nem sempre as mesmas são qualificadas. É comum serem manipuladas para atender a um determinado segmento, não fomentando, consequentemente...
Sinopse
Entramos no século XXI com infinitas possibilidades de acesso rápido às informações, mas, apesar da grande oferta, nem sempre as mesmas são qualificadas. É comum serem manipuladas para atender a um determinado segmento, não fomentando, consequentemente, a ampliação do conhecimento, mas restringindo-o. Cada vez mais há a necessidade dos dados estarem organizados de forma precisa, mas, ao mesmo tempo, passível de expansão. Aqui entra a importância do livro de Larissa Mattos, fruto de sua pesquisa de Mestrado, cuja leitura eu recomendo. A autora aborda questões relativas à técnica dos instrumentos, à produção do som e timbragem da formação violoncelo/viola, além de listar as composições escritas para este efetivo nos séculos XX e XXI. O resultado numérico, até para os menos céticos, é impressionante! Mas se o leitor está pensando que esta listagem poderia afunilar sua pesquisa, ao acessar uma determinada obra, verificará as muitas possibilidades de aprofundamento, pois estarão à sua disposição, dentre outros itens, o nome das editoras, links de performances, de gravações e o mais importante: o contato dos compositores. (Prof. Dr. Hugo Pilger, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio))
Número de Páginas
272
Formato
17x24cm
Ano de Publicação
2018
Área
Artes e Fotografia