Este livro emana do compromisso com a formação ético-política e representa uma jornada ininterrupta sobre inclusão, equidade e participação social. Os percursos coletivos resultam de pesquisas e experiências dos autores com textos inéditos, questões e ...
Sinopse
Este livro emana do compromisso com a formação ético-política e representa uma jornada ininterrupta sobre inclusão, equidade e participação social. Os percursos coletivos resultam de pesquisas e experiências dos autores com textos inéditos, questões e reflexões conceituais e causais sobre vulnerabilidade social, colonialidade, decolonialidade, capacitismo e empoderamento. Analisa o controle social, as políticas públicas de modo dialógico a partir de saberes sobre a condição humana. As tessituras dos escritos despertam inquietudes que estão na superficialidade das relações e invisíveis em populações que resistem diante da violência estrutural.
Número de Páginas
244
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Psicologia
Questões paradigmáticas das minorias sobre protagonismo e/ou invisibilidade diante da diversidade humana e as diferenças
O controle social nas políticas públicas em saúde mental: entre a participação social e a repressão
Acessibilidade em museus para pessoas com deficiência visual e neurológica – relato de experiência de visita ao Masp
Caminhos para a consolidação da educação bilíngue de surdos no Brasil: contrapontos entre a legislação e a política educacional a partir dos estudos surdos
Recursos pedagógicos e a libras na educação da criança surda
Libras como disciplina obrigatória nas escolas públicas em Maracanaú, Ceará – uma proposta
Dificuldades e experiências no processo de ensino-aprendizagem de alunos com deficiência no ensino superior
Conhecimento das mães de bebês com síndrome de down sobre a condição de saúde e o serviço de estimulação precoce
O trabalho docente na inclusão educacional de alunos com síndrome de down no ensino regular do município de Guamiranga-PR
De estrangeiridades e estranhamentos: algumas reflexões introdutórias sobre a condição humana na velhice
Os desafios linguístico-cognitivos na tarefa da interpretação vocalizada da libras para língua portuguesa no contexto educacional
Sobre os autores