Didática, epistemologia da práxis e tendências pedagógicas Vol.1

Didática, epistemologia da práxis e tendências pedagógicas Vol.1

ISBN: 9788546222940 AUTOR: Andréa Maturano Longarezi, Geovana Ferreira Melo, Priscilla de Andrade Silva Ximenes (Orgs.)

A obra Didática, epistemologia da práxis e tendências pedagógicas integra, junto com os livros Didática, práticas pedagógicas e tecnologias da educação e Didática, formação de professores e políticas públicas, uma trilogia que reúne as comunicações rea...

Mais Informações

Sinopse

A obra Didática, epistemologia da práxis e tendências pedagógicas integra, junto com os livros Didática, práticas pedagógicas e tecnologias da educação e Didática, formação de professores e políticas públicas, uma trilogia que reúne as comunicações realizadas nas sessões especiais, simpósios e conferências de abertura e encerramento que tiveram lugar no XXI Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino “A Didática e as Práticas de Ensino no contexto das contrarreformas neoliberais”.


Número de Páginas

288


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2023


Área

Ciências Sociais


APRESENTAÇÃO

PARTE I.

POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO: UMA LEITURA CRÍTICA

CAPÍTULO 1. EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA FRENTE AOS DESAFIOS DA ESCOLA PÚBLICA

CAPÍTULO 2. DIREITO À EDUCAÇÃO E À ESCOLA PÚBLICA

CAPÍTULO 3. A DIDÁTICA E SEUS COMPROMISSOS COM A PRÁXIS PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA: CONSIDERAÇÕES SOBRE UMA ESCOLA SOCIALMENTE JUSTA

CAPÍTULO 4. AVALIAÇÃO NAS TRAMAS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

PARTE II. PEDAGOGIA E FORMAS DE RESISTÊNCIA

CAPÍTULO 5. ACTITUD CONSERVADORA Y LA FORMA PEDAGÓGICA DE LA UNIVERSIDAD COMO RESISTENCIA

CAPÍTULO 6. LA PEDAGOGIA Y SUS LITIGIOS

PARTE III.

DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INSURGÊNCIAS

CAPÍTULO 7. FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES PARA A ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA: UMA AGENDA DE LUTA E DE PESQUISA

CAPÍTULO 8. A LICENCIATURA COMO QUESTÃO DO TEMPO PRESENTE: QUANDO VIVEMOS CONSTANTEMENTE EM LUTA

CAPÍTULO 9. DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA APOSTA PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA

CAPÍTULO 10. PROCESSOS FORMATIVOS E CONTEXTOS EMERGENTES: REINVENTANDO DOCÊNCIAS

CAPÍTULO 11. DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESPECIAL: IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BASEADAS NO SISTEMA DE SUPORTE MULTICAMADAS

CAPÍTULO 12. PEDAGOGÍA DE LA PREGUNTA EN EL AULA CHILENA DE LENGUA Y LITERATURA: PROFESORES EN FORMACIÓN, SABERES, LITERACIDAD Y TRABAJO DIDÁCTICO

SOBRE OS AUTORES

Relacionados

Jogos Digitais e Analógicos

Jogos Digitais e Analógicos

R$ 54,90
Comprar
Coaching e suas Aplicações

Coaching e suas Aplicações

R$ 35,90
Comprar
Filosofia presente

Filosofia presente

R$ 46,90
Comprar
Convergências metodológicas na educação básica

Convergências metodológicas na educação básica

R$ 46,90
Comprar