A presente coletânea reúne contribuições de docentes pesquisadores que tiveram como ponto de partida o chão da escola onde desenvolvem sua profissão. As dificuldades inerentes ao ofício, em que consiste o ato de ensinar e aprender, utilizando métodos d...
Sinopse
A presente coletânea reúne contribuições de docentes pesquisadores que tiveram como ponto de partida o chão da escola onde desenvolvem sua profissão. As dificuldades inerentes ao ofício, em que consiste o ato de ensinar e aprender, utilizando métodos de ensino que conduzam aos objetivos almejados – não somente em suas atividades em tempos de normalidades sanitárias como também a fase mais difícil, em que se constituíram o período de pandemia, instigaram esses professores a investigar suas próprias práticas pedagógicas.
Número de Páginas
288
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2023
Área
Educação
INVENTANDO ARTE COM A GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO QUALITATIVA NO ENSINO TÉCNICO PÚBLICO ESTADUAL
A UTILIZAÇÃO DOS “MEMES” COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE QUÍMICA
O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS DO CAMPO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE CANDÓI, ESTADO DO PARANÁ/BRASIL
IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO NA PRISÃO ANTE O PROCESSO DE REMIÇÃO DE PENA POR ESTUDO E LEITURA NA CADEIA FEMININA DE CAJAZEIRAS-PB
A DIMENSÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS IMPACTOS NO INDIVÍDUO
ATIVIDADE FÍSICA VERSUS SEDENTARISMO NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
CONFIGURAÇÕES ESCOLARES CONTEMPORÂNEAS, O ESPAÇO DE SALA DE AULA
A HERMENÊUTICA FILOSÓFICA DE GADAMER E A SUA CONTRIBUIÇAO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AS IMPLICAÇÕES ÉTICAS DO NEOLIBERALISMO NA EDUCAÇÃO
A LEITURA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR
DESCONSTRUÇÃO DO SABER PARA APREENDER: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVA
O DESEMPENHO ESCOLAR SOB NOVAS PERSPECTIVAS
CONSTRUÇÃO DE REDE BAYESIANA PARA ESTIMAR RELAÇÕES ENTRE CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E ACADÊMICAS DE ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
DA HERMENÊUTICA DA FATICIDADE (HEIDEGGER) À HERMENÊUTICA FILOSÓFICA (GADAMER)
SOBRE OS AUTORES