Em “Crenças linguísticas no ensino da língua materna”, identificou reflexos causados por meio de uma pesquisa qualitativa que, no local, em uma escola pública, mergulhou nas crenças linguísticas dos alunos e de suas famílias para o ensino da língua m...
Sinopse
Em “Crenças linguísticas no ensino da língua materna”, identificou reflexos causados por meio de uma pesquisa qualitativa que, no local, em uma escola pública, mergulhou nas crenças linguísticas dos alunos e de suas famílias para o ensino da língua materna na escola. Esta obra traz uma reflexão profunda sobre o respeito e a valorização das várias formas de utilização da língua no seio das comunidades de fala. Essa valorização é possível dentro da sala de aula, sem o risco de ocorrência de exclusão social e linguística. Promover uma prática pedagógica exitosa é olhar, de fato, para uma realidade social discente, dialogando com o conteúdo escolar, ajudando-o a subir socialmente. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores,
Número de Páginas
104
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
CAPÍTULO II. O PROCESSO DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NA ESCOLA
CAPÍTULO III. A INTERVENÇÃO NA ESCOLA
CAPÍTULO IV. PESQUISA DE CAMPO: CRENÇAS LINGUÍSTICAS NO PROCESSO
DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
CONSIDERAÇÕES FINAIS