Comunicação e poder: transparência pública, pós-verdade e inovação no mundo digital, apresenta discussão sobre a importância da comunicação como ferramenta estratégica e que ofereça espaço a participação popular nos processos democráticos.
Os autor...
Sinopse
Comunicação e poder: transparência pública, pós-verdade e inovação no mundo digital, apresenta discussão sobre a importância da comunicação como ferramenta estratégica e que ofereça espaço a participação popular nos processos democráticos.
Os autores buscam apresentar diversas abordagens e aspetos do fenômeno chamado “comunicação e poder”, destacando que, quando assume compromisso com a verdade dos fatos, pode auxiliar na construção da história.
Ao longo dos capítulos, são discutidas questões como o acesso a informação, o uso estratégico (e as vezes prejudicial) das redes sociais, sobretudo na construção de imagem.
Número de Páginas
100
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Ciências Sociais
1. A ERA DO RÁDIO: UMA COMUNICAÇÃO IBERO-AMERICANA
2. ACESSO À INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRANSPARÊNCIA E DE APURAÇÃO JORNALÍSTICA
3. SENSACIONALISMO NO DISCURSO JORNALÍSTICO: A CONSTRUÇÃO DO ESCÂNDALO NA NOTÍCIA
4. ENTRE PERFORMANCE E DESESTABILIZAÇÃO: A ATUAÇÃO MIDIÁTICA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NO SEU PAPEL DE LIDERANÇA FRENTE À PANDEMIA
5. IMAGEM GOVERNATIVA, DEMOCRACIA E MEDIA: UMA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA FACE AO DESAPARECIMENTO DA 1ª DAMA DE ANGOLA EM TEMPO DE PANDEMIA
SOBRE OS AUTORES
Deborah Gomes de Paula
Mariana Tenório de França Moura
Paulo António Lucas
Regina Célia Pagliuchi da Silveira
Alberto Carlos de Souza