Comportamento do Consumidor de Produtos Verdes ou Ecológicos

Comportamento do Consumidor de Produtos Verdes ou Ecológicos

ISBN: 9788546211616 AUTOR: Helenita Rodrigues da Silva, José Augusto G. da Silveira e Flávia Angeli Ghisi Nielsen (Orgs.)

A década de 80 foi marcada por um novo estilo de vida do consumidor brasileiro. Suas atitudes de consumo se tornaram voltadas para a preservação ambiental. Surge nesse período o conceito “consumo verde” ou “consumo ecológico”, no qual o consumidor, alé...

R$ 42,90 R$ 30,88

Mais Informações

Sinopse

A década de 80 foi marcada por um novo estilo de vida do consumidor brasileiro. Suas atitudes de consumo se tornaram voltadas para a preservação ambiental. Surge nesse período o conceito “consumo verde” ou “consumo ecológico”, no qual o consumidor, além de buscar qualidade e preço, passou a incluir a variável ambiental na escolha de produtos e serviços, dando preferência àqueles que não agredissem o meio ambiente, desde a sua produção, passando pela distribuição, consumo, até o seu descarte final. Os problemas ambientais têm sido objeto de preocupação e de investigação para pesquisadores que estudam o comportamento do consumidor do mundo moderno. A publicação de um livro que relacione temas como: preocupação ambiental, o afeto dos consumidores, as normas subjetivas e o comportamento de compra de produtos ecologicamente corretos no Brasil, constitui um avanço no estado da arte nas pesquisas voltadas para esse campo do conhecimento. A ideia deste livro é explorar exatamente a intersecção desses temas, apresentando de forma objetiva, os principais conceitos do consumerismo ambiental, como tendência social, econômica, política e mercadológica.


Número de Páginas

160


Formato

14x21cm


Ano de Publicação

2018


Área

Sustentabilidade


Capítulo 1: O comportamento de compra de produtos verdes ou ecológicos: uma breve introdução; Capítulo 2: O comportamento do consumidor e a administração de marketing; Capítulo 3: Consumo e comportamento ecológico do consumidor; Capítulo 4: Produção verde; Capítulo 5: Cosméticos verdes; Capítulo 6: Considerações finais.