Em Centro de Artes Cênicas do Maranhã (CACEM)... busca-se analisar os pressupostos em que essa importante instituição foi assentada desde a sua inauguração em 1997 até os dias de hoje. Para isso são indagadas algumas questões: Quem são os sujeitos que ...
Sinopse
Em Centro de Artes Cênicas do Maranhã (CACEM)... busca-se analisar os pressupostos em que essa importante instituição foi assentada desde a sua inauguração em 1997 até os dias de hoje. Para isso são indagadas algumas questões: Quem são os sujeitos que plantaram a ideia de uma escola de teatro em São Luís do Maranhão? A partir de quais necessidades? Como a escola se relacionou com as esferas do poder público? Como se configuravam as relações de ensino e aprendizado na escola? Entre outras que se fazem necessárias para compreender como uma escola de teatro se regularizou em São Luís, um contexto instável de produção teatral.
Número de Páginas
344
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2020
Área
Teatro/História
Introdução
1. Proposições à formação do ator no Brasil – contextos
2. Contextos, memórias e reflexões: delineamentos da formação do ator em São Luís
3. Memórias, desafios e reflexões: urdiduras de uma escola de formação de atores
Considerações finais
Referências
Apêndice A – alunos formados no cacem
Apêndice B – professores que lecionaram no cacem
Apêndice C – roteiros de entrevistas
Anexo A – quadro de disciplinas pertencentes à estrutura
Inicial do Cacem