Em “Acessibilidade e Inclusão: a Educação Inclusiva Sob a Óptica de um Professor PCD” discorre sobre às percepções das estruturas e das relações existentes no universo educacional pela ótica de um professor PCD. O estudo abre espaço para debater o trat...
Sinopse
Em “Acessibilidade e Inclusão: a Educação Inclusiva Sob a Óptica de um Professor PCD” discorre sobre às percepções das estruturas e das relações existentes no universo educacional pela ótica de um professor PCD. O estudo abre espaço para debater o tratamento dado às pessoas com alguma deficiência, aluno ou professor, e procura demonstrar que, mesmo havendo expressividade na formação de professores PCD (pessoas com deficiência), há impedimentos para que atuem diretamente em sala de aula, sendo eles alocados para funções divergentes à sua formação. Esta publicação é destinada a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados em acessibilidade e inclusão no ambiente escolar.
Número de Páginas
48
Formato
14x21cm
Ano de Publicação
2020
Área
Educação Inclusiva
Prefácio
Algumas palavras
Introdução
1. A definição de pessoa com deficiência
2. Acessibilidade: o espaço educacional e de trabalho, sem limites
3. Desigualdade e educação: quando as escolas e os professores não trabalham as (in)diferenças
4. A educação inclusiva sob a óptica de um professor PCD
5. Metodologia: coleta, estudo e análise dos dados
Considerações finais
Referências