Ação pedagógica na universidade contemporânea

Ação pedagógica na universidade contemporânea

Reflexão e ousadia

ISBN: 9786587782836 AUTOR: Maria Antonia Ramos de Azevedo (org.), Eliane Pimentel Camillo Barra Nova de Melo (org.)

Esta obra reúne estudos de professores e pesquisadores que têm contribuído para o avanço das reflexões em torno da docência no ensino superior. Os trabalhos são tanto um arcabouço teórico-metodológico conceitual quanto prático pedagógico para a docênci...

R$ 87,00
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

Esta obra reúne estudos de professores e pesquisadores que têm contribuído para o avanço das reflexões em torno da docência no ensino superior. Os trabalhos são tanto um arcabouço teórico-metodológico conceitual quanto prático pedagógico para a docência universitária. Discute temas atuais que estão inseridos em paradigmas pedagógicos inovadores, exigidos em um mundo globalizado e em transformações econômicas, sociais, tecnológicas e ambientais, mas discute também as perspectivas para um ensino superior diferente, inserido numa sociedade complexa e desigual que carece de outros modos de enfrentamento das inúmeras problemáticas que afligem as pessoas em seus cotidianos. 


Número de Páginas

300


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Ciências Humanas


Apresentação

Prefácio

Capítulo 1: Pedagogia universitária: a organização política, pedagógica e curricular do docente no ensino superior

Capítulo 2: Inovação curricular como projeto formativo: considerações no âmbito do ensino superior

Capítulo 3: Avaliação no ensino superior: tendão de aquiles

Capítulo 4: “Por um outro futuro”: o impacto das políticas públicas e o contexto neoliberal no ensino superior

Capítulo 5: Juventude universitária e seus desafios no século XXI

Capítulo 6: Onde está a educação inclusiva no ensino superior?

Capítulo 7: Reflexões sobre a inovação pedagógica no contexto universitário

Capítulo 8: Inovação pedagógica e formação do profissional de saúde

Capítulo 9: Estratégias de ensinagem no contexto universitário: inovação pedagógica no ensino de solos

Capítulo 10: Produção de narrativas em cursos de formação inicial: uma reflexão a respeito da experiência de estágio na licenciatura em geografia

Capítulo 11: Por que diversificar as estratégias de ensino aprimorou minha prática docente

Capítulo 12: Cartografia escolar no ensino superior: relato de experiência na licenciatura em geografia

João Pedro Pezzato (org.)

Ismail Barra Nova de Melo (org.)

Relacionados

A Coordenação Pedagógica em Questão

A Coordenação Pedagógica em Questão

R$ 66,90
Comprar
A Formação do Pedagogo em Destaque

A Formação do Pedagogo em Destaque

R$ 56,90
Comprar
Leitura e Mediação Pedagógica em Perspectivas

Leitura e Mediação Pedagógica em Perspectivas

R$ 55,90
Comprar