Este livro aborda a pesquisa interdisciplinar. No contexto dos estudos apresentados nesta obra, entendemos por interdisciplinaridade a convergência de duas ou mais áreas do conhecimento, não pertencentes à mesma classe, que contribua para o avanço das ...
Sinopse
Este livro aborda a pesquisa interdisciplinar. No contexto dos estudos apresentados nesta obra, entendemos por interdisciplinaridade a convergência de duas ou mais áreas do conhecimento, não pertencentes à mesma classe, que contribua para o avanço das fronteiras da ciência e tecnologia, transfira métodos de uma área para outra, gerando novos conhecimentos ou disciplinas, articulando e rearticulando novos conceitos, teorias e métodos, indo além dos limites do conhecimento disciplinar e estabelecendo outras vias e pontes entre diferentes níveis de realidade, lógicas e formas de produção do conhecimento. Convidamos todos àqueles que se interessam pelo tema à leitura desta obra.
Número de Páginas
264
Formato
14x21
Ano de Publicação
2020
Área
Interdisciplinar
1. O desafio das redes intersetoriais (assistência e educação) na materialização de políticas públicas socioeducativas na cidade de Igarapé-Miri/PA
2. Programa Saúde na Escola: descentralização e intersetorialidade
3. A interdisciplinaridade implícita na complexidade dos estudos e pesquisas em direitos humanos
4. Caminhos interdisciplinares na formação do professor de filosofia através do Programa de Educação Tutorial – Pet/UFBA
5. Formação de professores para a educação básica – estagnação, deformação e falta de políticas públicas
6. Saberes e práticas na agricultura familiar Quilombola: um olhar na ação da chamada 006/2014 do Pronater
7. A interdisciplinaridade na mirada dos professores do PPGIDH-UFG: um estudo de caso
8. A interdisciplinaridade presente nas Toadas do Boi Caprichoso: a cultura afro-brasileira em questão
9. Pesquisa com o método psicanalítico: parâmetros onto-epistemológicos
10. (Re) inventando práticas pedagógicas no sistema prisional para o ensino de matemática para mulheres privadas de liberdade
11. Possibilidade de avaliação interdisciplinar e integradora no curso de pedagogia na modalidade EAD sob a perspectiva edumétrica
12. Diálogos interdisciplinares entre musicologia e história
13. A religião como construção de mundo
Sobre os autores
Aline Santana Pureza Maciel
Aline Santos Leite Medrado
Ana Laura Ribeiro da Silva
Cerise de Castro Campos
Elisabeth dos Santos Tavares
Felipe da Costa Negrão
Fernando da Rocha Rodrigues
Francinei Bentes Tavares
Gabriel Ferrão Moreira
Helena Esser dos Reis
João Pedro Marcelino Camilo de Souza
José Francisco De Sousa
Kelson Lucien Rodrigues Lobato
Lúcia Helena Carvalho Gonzalez
Marconde Ávila Bandeira
Mauro Machado do Prado
Michel da Costa
Ney Cristina Monteiro Oliveira
Orlando Nobre Bezerra de Souza
Ricardo Barbosa de Lima
Rosangela Maia
Rosani Moreira Leitão
Rosenilda Botelho Gomes
Vera Lúcia Blum
Vinícius Borges Piovezan