A obra “A formação do professor compartilhando saberes e experiências” apresenta uma interessante discussão sobre a formação docente e todas as nuances que envolvem seu processo. A partir de pesquisas e análises de cunho teórico-metodológico, o objetiv...
Sinopse
A obra “A formação do professor compartilhando saberes e experiências” apresenta uma interessante discussão sobre a formação docente e todas as nuances que envolvem seu processo. A partir de pesquisas e análises de cunho teórico-metodológico, o objetivo é destacar o trabalho docente, considerando diferentes realidades sociais inclusive no dia-dia da sala de aula, além dos diferentes contextos espaciais e temporais que contribuem para a partilha de experiências.
Número de Páginas
292
Formato
14x21
Ano de Publicação
2021
Área
Educação
1. Questões sociocientíficas e o favorecimento da interdisciplinaridade na formação de professores
2. Analisando o papel do professor universitário na consolidação da escolha profissional pela docência
3. Saberes da experiência: temas emergentes na voz do professor
4. “O curso me deu segurança para quebrar os paradigmas que estava habituada”: os impactos da formação continuada na prática docente com as mídias
5. O mundo cada vez mais digital: ousadia ou mesmice na formação inicial de professores
6. Uma escola para todos e para cada um: o desafio da formação docente na perspectiva da educação inclusiva
7. As contribuições à educação de Pedreiras – MA a partir da constituição do Colégio São Francisco e da Faculdade de Educação São Francisco – Faesf
8. Formação docente e seus desdobramentos no atual contexto social mundial
9. Coaching e neuropsicologia: propostas inovadoras para a formação continuada de professores? – Análise a partir da psicologia histórico-cultural
10. Entre o vivido e o pensado: o tempo presente e a formação de professores de história
11. Divulgação científica e formação docente: análise das concepções de licenciandos em Ciências Biológicas e de seus formadores
12. Utilização de indicadores e índices educacionais no contexto escolar: a avaliação na rede de ensino de Petrolina-PE
13. Narrativas formativas no/sobre ensino de línguas: sentidos e significados
Sobre os autores
Carlos Erick Brito de Sousa
Dionísia Fernanda Paixão Santos
Évelyn Coelho Paini Webber
Felipe da Costa Negrão
Francisco Eric Vale de Sousa
Iracema Campos Cusati
Jacks Richard de Paulo
Katia Dias Ferreira Ribeiro
Luan Henrique Alves
Lucineide de Souza
Lucineide Machado Pinheiro
Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos
Patrícia Noemi Cousiño Bareiro
Renata Veiga de Miranda
Sângela Medeiros Lima de Carvalho
Sonia da Cunha Urt
Soraya Cunha Couto Vital
Stela Maris Mendes Siqueira Araújo
Talyta Lima da Silva
Tarcísia Carolina Duarte
Yara Cristina Alvim