A formação do professor

A formação do professor

Compartilhando saberes e experiências

ISBN: 9786558400752 AUTOR: Milena Moretto (org.), Cleide Inês Wittke (org.), Neide Araújo Castilho Teno (org.)

A obra “A formação do professor compartilhando saberes e experiências” apresenta uma interessante discussão sobre a formação docente e todas as nuances que envolvem seu processo. A partir de pesquisas e análises de cunho teórico-metodológico, o objetiv...

R$ 84,90 R$ 50,94
QTD.:

Mais Informações

Sinopse

A obra “A formação do professor compartilhando saberes e experiências” apresenta uma interessante discussão sobre a formação docente e todas as nuances que envolvem seu processo. A partir de pesquisas e análises de cunho teórico-metodológico, o objetivo é destacar o trabalho docente, considerando diferentes realidades sociais inclusive no dia-dia da sala de aula, além dos diferentes contextos espaciais e temporais que contribuem para a partilha de experiências.



Número de Páginas

292


Formato

14x21


Ano de Publicação

2021


Área

Educação


Prefácio

1. Questões sociocientíficas e o favorecimento da interdisciplinaridade na formação de professores

2. Analisando o papel do professor universitário na consolidação da escolha profissional pela docência

3. Saberes da experiência: temas emergentes na voz do professor

4. “O curso me deu segurança para quebrar os paradigmas que estava habituada”: os impactos da formação continuada na prática docente com as mídias

5. O mundo cada vez mais digital: ousadia ou mesmice na formação inicial de professores

6. Uma escola para todos e para cada um: o desafio da formação docente na perspectiva da educação inclusiva

7. As contribuições à educação de Pedreiras – MA a partir da constituição do Colégio São Francisco e da Faculdade de Educação São Francisco – Faesf

8. Formação docente e seus desdobramentos no atual contexto social mundial

9. Coaching e neuropsicologia: propostas inovadoras para a formação continuada de professores? – Análise a partir da psicologia histórico-cultural

10. Entre o vivido e o pensado: o tempo presente e a formação de professores de história

11. Divulgação científica e formação docente: análise das concepções de licenciandos em Ciências Biológicas e de seus formadores

12. Utilização de indicadores e índices educacionais no contexto escolar: a avaliação na rede de ensino de Petrolina-PE

13. Narrativas formativas no/sobre ensino de línguas: sentidos e significados

Sobre os autores

Alvanize Valente Fernandes Ferenc

Carlos Erick Brito de Sousa

Dionísia Fernanda Paixão Santos

Évelyn Coelho Paini Webber

Felipe da Costa Negrão

Francisco Eric Vale de Sousa

Iracema Campos Cusati

Jacks Richard de Paulo

Katia Dias Ferreira Ribeiro

Luan Henrique Alves

Lucineide de Souza

Lucineide Machado Pinheiro

Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos

Patrícia Noemi Cousiño Bareiro

Renata Veiga de Miranda

Sângela Medeiros Lima de Carvalho

Sonia da Cunha Urt

Soraya Cunha Couto Vital

Stela Maris Mendes Siqueira Araújo

Talyta Lima da Silva

Tarcísia Carolina Duarte

Yara Cristina Alvim

Relacionados

Profissão Docente na Educação Superior

Profissão Docente na Educação Superior

R$ 34,95
Comprar
O Ensino Superior no Brasil e a Formação de Professores

O Ensino Superior no Brasil e a Formação de Professores

R$ 47,53
Comprar
Nuances da Inclusão no Ensino Superior

Nuances da Inclusão no Ensino Superior

R$ 42,63
Comprar
O Estágio Supervisionado e o Professor de Geografia

O Estágio Supervisionado e o Professor de Geografia

R$ 46,13
Comprar