A obra A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault: implicações para a filosofia, psicologia e educação, apresenta estudo com bases teóricas, bibliográficas e filosóficas acerca do conceito de coerção. A discussão emerge considerando perspectiva...
Sinopse
A obra A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault: implicações para a filosofia, psicologia e educação, apresenta estudo com bases teóricas, bibliográficas e filosóficas acerca do conceito de coerção. A discussão emerge considerando perspectivas e contribuições de três importantes pensadores do século XX: Freud, Skinner e Foucault, de modo que, consideram tal conceito (coerção) como fenômeno social e no âmbito educacional, contextualizando-o historicamente, ressaltando sua contribuição e importância ao longo da história.
Número de Páginas
284
Formato
14x21
Ano de Publicação
2022
Área
Educação
Introdução
Capítulo I. Coerção, filosofia, psicologia e educação
Capítulo II. Concepções epistemológicas da coerção em Freud, Skinner e Foucault
Capítulo III. O papel da coerção na educação: concepções educativas de Freud, Skinner e Foucault
À guisa de conclusões
Referências bibliográficas