A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault

A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault

implicações para a filosofia, psicologia e educação

ISBN: 9786558407676 AUTOR: Géssica Zuliani (orgs.), Giseli Monteiro Gagliotto (orgs.), Eduardo Nunes Jacondino (orgs.)

A obra A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault: implicações para a filosofia, psicologia e educação, apresenta estudo com bases teóricas, bibliográficas e filosóficas acerca do conceito de coerção. A discussão emerge considerando perspectiva...

R$ 82,90

Mais Informações

Sinopse

A obra A coerção nas teorias de Freud, Skinner e Foucault: implicações para a filosofia, psicologia e educação, apresenta estudo com bases teóricas, bibliográficas e filosóficas acerca do conceito de coerção. A discussão emerge considerando perspectivas e contribuições de três importantes pensadores do século XX: Freud, Skinner e Foucault, de modo que, consideram tal conceito (coerção) como fenômeno social e no âmbito educacional, contextualizando-o historicamente, ressaltando sua contribuição e importância ao longo da história.


Número de Páginas

284


Formato

14x21


Ano de Publicação

2022


Área

Educação


Prefácio

Introdução

Capítulo I. Coerção, filosofia, psicologia e educação

Capítulo II. Concepções epistemológicas da coerção em Freud, Skinner e Foucault

Capítulo III. O papel da coerção na educação: concepções educativas de Freud, Skinner e Foucault

À guisa de conclusões

Referências bibliográficas

Relacionados

Jung & Saúde

Jung & Saúde

R$ 57,90
Comprar
Revisitando Freud

Revisitando Freud

R$ 87,00
Comprar
Contos de Fada e Desenvolvimento Psicossexual

Contos de Fada e Desenvolvimento Psicossexual

R$ 74,90
Comprar
Polifonias Psicológicas e Educacionais

Polifonias Psicológicas e Educacionais

R$ 102,90
Comprar